Detalhes, Ficção e Renato Franchi Filho



O LIBERAL também procurou o departamento jurídico das Indústrias Nardini, contudo nãeste houve retorno.

quando 1 caixa por banco paga um cheque sacado na chamada "boca do caixa" e, ato-continuo, destina o

"a inicial da cautelar referiu-se aos diversos documentos qual a instruíram, na ESTILO de e-DOC's, segundo ESTES quais as práticas fraudulentas envolvendo a executada INDÚSTRIAS NARDINI S/A foram apuradas em procedimentos do natureza criminal e fiscal, onde constatada a"blindagem patrimonial"da devedora principal, de modo a fins por sonegação fiscal, usando desvio de faturamento, mediante transferência do recursos financeiros e bens para outras vizinhos fisicas e jurídicas, que mantinham destemido Espécie por vínculo, mesmo que do amizade, parentesco, comercial ou, simplesmente, estratégico, usando o apontado"mentor intelectual"do esquema, o ora agravante" (...) Não obstante, a devedora chegou a apresentar, em quaisquer feitos em de que foi deferida penhora Derivado do seu faturamento, relatórios contábeis simulados, apontando uma pífia movimentação do recursos e um insignificante faturamento mensal, tãeste somente de modo a justificar este depósito irrisório de quantias, e supostamente cumprir a determinaçãeste judicial de penhora.

com a única finalidade de omitir receitas das Indústrias Nardini S/A, por Americana, e ocultar seu real patrimônio Destes credores, bem tais como burlar o bloqueio do contas determinado através Justiça do Produção.

Nesta mesma sessãeste, foi determinada a realização de perícia té especialmentecnica de modo a vistoria do ambiente de manejorefregatráfego e apuração das alegadas insalubridade e periculosidade.

Pelo qual tange às práticas leoninas do grupo econômico ora intitulado NARDINI/DEB'MAQ, seu histórico se

1. Consoante entendimento desta Corte, preenche ESTES requisitos do art. 41 do Lei por Processo Penal a peça acusatória que expõe, ainda de que de forma concisa, as circunstâncias do crime, a qualificação do acusado e a tipificaçãeste da conduta.

recursos para pagamento por despesas, custos e aquisiçãeste por bens de modo a as demais companhias do Grupo e suas sócias, principalmente as companhias por Participação e Empreendimentos (e-DOC 09 e e-DOC 25), dependendo de se Têm a possibilidade de constatar da análise da tabela elaborada pela fiscalização da Receita Federal contendo o resumo dos pagamentos realizados comrecursos financeiros da Indústrias Nardini S/A de que beneficiaramas companhias e vizinhos do Grupo (fls. 512/526 do e-doc. 27).Pode-se citar tais como exemplo as seguintes operações:A

(cheques compensados, sacados, TED e transferências) e valores que foramefetuadas a dé especialmentebito nas contas correntes da empresa Nardini Industrial e Comercial por Máquinas Ltda, constatando-se uma movimentaçãeste no valor de R$ 341.211.611,74 somente entre ESTES anos do 2006 e 2008.Não obstante as Declarações apresentadas pela empresa, para ESTES anos-calendários por 2006 a 2008, não apresentarem transações comerciais realizadas e nemfuncionários registrados, ficou identificado que a empresa Nardini Industrial e Comercial do Máquinas Ltda realizou movimentação bancária comelevado número por transações e valores, tendo efetuado inclusive Pagamento por Salários. Emresposta à intimação para esclarecer tais movimentações financeiras, este Sr.

“A pessoa jurídica Nardini Usandoércio de Metais, criada em maio do 2001, era exclusivamente fictícia. Servia ao propósito único e já confessado por receptar, de maneira velada, Parcela DE receitas geradas pela atividade empresarial realizada através Indústrias Nardini S/A, contudo nesta não contabilizadas, e delas utilizar para pagamento a fornecedores e dívidas DE Indústrias Nardini S/A”, aponta a denúncia.

Afirmou o reclamante que a reclamada nãeste respeitava o horário noturno reduzido. Postulou pelo pagamento de horas extras. A reclamada impugnou a pretensão.

pudesse ser configurada qualquer sucessao empresarial, nao obstante a identidade de objetos sociais entre as

Renato do qual se encontra atualmente do Magistrado que preside essa navegue em torno deste site audiência; qual o Sr. Renato se dirigiu aos Diretores de que estavam utilizando ele na ocasião, Sr. Jorge, o Gerente Osmar, um Sr. conhecido saiba como" Calabres "e este Encarregado Dirceu; de que nãeste sabe se depois desse comentário, houve alguma modificação utilizando relaçãeste às peças que estavam no pátio; que os Gerentes diziam, até o último mês trabalhado pelo depoente de que este Sr. Renato era quem controlava a 1a reclamada; de que este depoente nunca foi nas demais reclamadas e não conhece suas instalações; que ESTES Gerentes falavam que eram controladas pelo Sr. Renato; qual isso foi dito ao depoente pelo Gerente José Antonio; que nãeste ouviu a mesma Saber da boca de outros Gerentes; de que havia funcionário da Nardini que prestava manutenção nas instalações DE outras reclamadas".

Ainda de acordo usando informações passadas ao LIBERAL através PF, Franchi foi conduzido para um presídio federal nos redirecionado aqui arredores de Miami, onde aguardará decisãeste judicial visando sua própria deportaçãeste, qual não tem prazo de modo a acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *